quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Contra a mentira tucana, a solidariedade petista

Ao lado, com muito orgulho, exibo o recibo de depósito da modesta contribuição que fiz para ajudar o bravo Genoíno a  pagar a multa absurda e injusta imposta pelo STF. A exibição desse comprovante é uma resposta à vilania do senador Alvaro Dias, conhecido boquirroto tucano, que recentemente tentou desacreditar o site criado pela família do Genoíno para recolher contribuições com o objetivo de saldar a dívida com a justiça.

Para o tucano, o site  não passa de uma cortina de fumaça para encobrir o fato de que o Partido dos Trabalhadores é quem pagará a multa.

 Na certa, Dias mede os outros pelo seu esquadro. Político menor, que se notabilizou apenas por reverberar ataques caluniosos do baronato da mídia contra os governos petistas, o senador desconhece conceitos e sentimentos como solidariedade, indignação contra a injustiça e compaixão pela dor alheia.

Também se compreende sua amargura com o sucesso do movimento de solidariedade, que, em poucos dias, já recolheu mais da metade do valor necessário para que  Genoíno e sua família possam se livrar da dívida e evitar a cobrança judicial.

 É que o senador do PSDB sabe que seu partido jamais seria capaz de promover mobilização semelhante. Simplesmente porque foi criado em outra forma, tem outro DNA. Pelo jeito tucano de ser,  pouco importa o padecimento da família de um quadro político com a trajetória e a envergadura de um Genoíno. O que vale é surfar na sórdida onda midíatica que tenta diuturnamente, em vão, destruir o partido que governa o Brasil há quase 12 anos pela vontade popular.

Que o senador, então, se prepare. A cada dia mais pessoas ligadas aos mundos político, jurídico, intelectual, das comunicações e das artes despertam para a farsa monumental que foi o julgamento da Ação Penal 470.

 Em que pese tenham sido submetidos a uma manipulação brutal, e sem precedentes na história do país, por parte do monopólio da mídia, parcelas de todos todos os segmentos da sociedade também começam a questionar as barbaridades cometidas tanto no julgamento como nas prisões. Quem viver verá o "mentirão" escorrer pelo ralo da história. Oxalá levando junto políticos com p minúsculo como o senador do Paraná.  



4 comentários:

  1. Digna posição, que exalta um herói de nossa democracia, um homem que dedicou sua vida para que hoje tivéssemos uma democracia em amadurecimento e um governo que mudou a história dos que sempre foram esquecidos. Depois deles, nossa política nunca mais será a mesma. Parabéns e que escolas, ruas e edifícios públicos, tenham, um dia, o nome de José Genoíno, além de outros heróis iguais a ele. Aqui em Fortaleza, muitos colégios, para desgosto democrático, ostentam o nome do golpista Castelo Branco. Cedo ou tarde espero que tais nomes ligados à ditadura sejam substituídos pelos nomes daqueles que lutaram contra eles...

    ResponderExcluir
  2. Todo este movimento de soldariedade a Genoino é uma prova de carinho, respeito e admiração por um homem que se sacrificou pelas causas dos menos favorecidos. Esta fora do alcance mental do Alvaro Dias( a Susie) entender este tipo de manisfetação. Belmiro- Santa Branca.

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá companheiro, Petista unidos, jamais será vencido.

    ResponderExcluir