sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dilma faz história e enfrenta o PIG de peito aberto

24 de outubro de 2014. Uma data para a história. Pela primeira vez em décadas uma chefe de Estado brasileira denuncia sem meias palavras, nem sujeitos ocultos e indeterminados, o caráter golpista de um órgão da velhaca mídia brasileira. Dando nome aos bois, e usando e abusando de uma inédita assertividade, Dilma, no seu programa eleitoral de TV, não deixou pedra sobre pedra no edifício da Marginal Pinheiros, sede da revista Veja. E melhor : traçou uma linha do tempo sobre a nefasta atuação da semanal dos Civita ,sempre caluniando o PT, os governos Lula e Dilma, os movimentos sociais e o conjunto da esquerda. Para completar, Dilma anunciou que vai levar a Veja aos tribunais, Depois dessa, a democratização da mídia é um caminho sem volta.

Particularmente para nós, guerrilheiros da blogosfera, é um dia de glória, afinal, há anos clamamos por esse enfrentamento como única saída para a consolidação da democracia no Brasil. Todos nós já publicamos uma quantidade enorme de artigos em defesa do confronto com o PIG. Da minha parte, pinço um parágrafo de um texto de minha autoria, publicado aqui neste blog há cerca de duas semanas, sob o título Falta um pouco de Chávez e Brizola na campanha do PT :

"A campanha da presidenta Dilma não pode desperdiçar o trunfo da propaganda eleitoral gratuita na televisão. Na prática, o único período em que o monopólio da comunicação é quebrado no Brasil. É preciso levar para TV, tanto no programa como nas inserções, um conteúdo didático e demolidor sobre o papel dos meios de comunicação no Brasil. Mas é necessário dar o nome correto que as coisas têm. Nada de sujeito oculto ou indeterminado. O eleitor brasileiro tem o direito de saber  que Globo, Folha, Estadão e Veja são, na realidade, o maior partido de oposição do Brasil, que não hesita em afrontar a lei para impedir a continuidade do projeto democrático-popular em curso no país há 12 anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário