quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Blog do Dirceu nega que ex-ministro faz política em prisão domiciliar

Jornal GGN - A equipe do Blog do Dirceu emitiu uma nota contestando reportagem do Estadão publicada nesta quinta-feira (22), sustentando que o ex-ministro que cumpre prisão domiciliar após condenação na Ação Penal 470 (mensalão) está articulando, em sua casa, a retomada do grupo político que frequentava no PT.

"Em relação à reportagem 'Dirceu retoma articulação política para tentar recuperar poderes dentro do PT', publicada hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo, esta equipe que faz o seu blog informa que o ex-ministro não está exercendo nenhuma atividade político-partidária, não participa da direção e nem da vida política interna do PT", diz o informe.

"Informa, ainda, que o jornal não ouviu Dirceu antes de publicar a reportagem. A equipe que edita o blog reitera que o ex-ministro está totalmente dedicado a cumprir a sentença que lhe foi imposta pela Justiça e a refazer sua vida familiar e profissional. Como tem direito qualquer cidadão, ele recebe visitas de amigos e companheiros de décadas de militância e luta. São visitas de solidariedade e apoio. Nelas discute sua situação de condenado injustamente; a situação política do país; e evidentemente o PT, partido a que dedicou a vida, e o governo ao qual apoia", acrescenta.

Segundo a matéria do Estadão, Dirceu tem recebido em sua casa dezenas de deputados, senadores e lideranças do PT, afim de reconstruir seu bloco político e discutir mudanças na legenda. O jornal afirma que a ideia de Dirceu é ter diretrizes novas antes do Congresso do PT, que acontecerá nos próximos meses. Em fevereiro, o partido comemora 35 anos.

Essa semana, Dirceu ganhou espaço na mídia após ter em seu blog a publicação de um texto criticando a política econômica da presidente Dilma Rousseff (PT). "Dirceu exerce como cidadão e militante do PT o direito democrático à crítica. E o faz de forma pública, nunca desleal ou covarde. Todos que o conhecem sabem que ele está e estará sempre, dentro de suas possibilidades, na linha de frente da defesa do PT e de seu governo", menciona a nota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário