sexta-feira, 15 de maio de 2015

11 perguntas para o juiz Moro e os procuradores do MP

1) Por que os senhores permitem o vazamento seletivo de informações sigilosas do processo da Lava Jato para a mídia, feito sob medida para incriminar o PT e o governo, antes, durante e depois das eleições ?

2) Já que as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato fizeram doações para todos os grandes partidos, por que apenas as doações feitas ao PT são criminalizadas ?

3) Se as acusações envolvem quadros de vários partidos, por que só petistas e gente ligada à Petrobras durante as gestões do PT no governo federal são presos ?

4) Por que, entre os tesoureiros dos partidos que receberam doações, apenas o do PT está preso ?

5)  Por que o senhores se negam a investigar o esquema de propinas na Petrobras durante os governos de FHC, conforme denunciou em depoimento à CPI o corrupto confesso Pedro Barusco ?

6) Delações premiadas precisam ser investigadas e provadas. Ainda mais porque o delator tende a falar aquilo que agrada às autoridades, tendo ralo compromisso com a verdade. Por que os senhores dão fé pública à palavra de criminosos ?

7) Se os investigados são acusados de crimes em vários estados, como justificar, do ponto de vista legal, que as prisões se concentrem no estado do Paraná ?

8) Prisões por quatro ou cinco meses, sem nenhuma condenação contra os investigados, não transforma a constitucional  presunção de inocência em uma ilegal, abominável e desumana presunção de culpa ?

 9) À luz da ética do direito é justo um encarceramento prolongado, que serve como pressão psicológica para o acusando aderir à delação ?

10) Como o senhor avalia a declaração de voto do ministro Teori Zavascki, na votação do habeas corpus para os empreiteiros, que comparou as prisões prolongadas para arrancar delações a um retrocesso "medieval que cobre a nação de vergonha?"

11) Não lhes causa nenhum constrangimento a tabelinha que os senhores fazem com o cartel  da mídia, cujo interesse político nos amplos espaços concedidos à Lava Jato é de conhecimento público ?










    

Nenhum comentário:

Postar um comentário