segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ato ecumêmico pela recuperação de Lula


O Sintsaúde-RJ ( Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva) realizou nesta segunda-feira (07 de novembro), no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), um ato ecumênico pela recuperação do ex-presidente Lula. Marcado pela forte emoção dos participantes, a cerimônia religiosa contou com teólogos, padres católicos, pastores evangélicos, representantes de Pastorais da Igreja Católica, entre outros integrantes das mais diversas religiões. A obra de Lula em favor dos menos favorecidos foi lembrada por todos que usaram a palavra.
Dirigentes sindicais, partidários e militantes do movimento social e comunitário fizeram votos pela saúde "do nosso eterno presidente", como foi tratado carinhosamente Lula durante o evento.. Em nome do presidente da CUT-RJ, Darby Igayara, o diretor da central Jadir Baptista lembrou de seu passado como dirigente metalúrgico em Volta Redonda e junto com Lula em São Bernardo, para desejar sucesso ao " companheiro Lula em mais este desafio na sua vida."


O assessor de Lula, Júlio Cesar, o Julinho, agradeceu a corrente positiva de todos : " Vim aqui representanto o presidente, para trazer em seu nome uma saudação de agradecimento. Todos sabem do apreço de Lula pelos agentes de saúde, os quais sempre considerou como irmãos", disse Julinho.Pelo Sintsaúde, a diretora Luiza sublinhou a importância de cada um dos presentes : " Quem está aqui entendeu um pouco mais sobre o momento que estamos vivendo.Lula, tenho certeza, vai dar uma lição ao mundo de superação. E todos aqui enxargaram um pouco mais longe a esse respeito."

- O que tem me deixado muito feliz é que nos contatos que tenho feito pelos bairros do Rio de Janeiro só tenho ouvido das pessoas solidariedade em relação ao problema de saúde do ex-presidente. Todas dizem que estão rezando pela recuperação do homem que pensou primeiro nos pobres e tirou da miséria mais de 30 milhões de pessoas, sempre dizendo : " quem tem fome, tem pressa" - destacou Márcia, dirigente da Famerj ( Federação das Associações de Moradores do Rio de Janeiro).

Carlos Alves, do Conselho Nacional dos LGTB, e Guilherme Ribeiro, da executiva estadual do PT e assessor do senador Lindberg Farias, também se manifestaram pela recuperação plena de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário