quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mais um golaço do Baixinho

Quando se lançou candidato a deputado, muitos duvidaram que ele tivesse vocação, disposição ou um mínimo de talento para levar a sério o novo ofício. Não passaria de mais um integrante do baixo clero,que não hesitaria em trocar a chatice do rito parlamentar pela rede de vôlei de Ipanema. Contudo, quem apostou em mais um deputado gazeteiro e folclórico, perdeu. Romário, revelando faro político apurado e senso de justiça, abraçou a luta por uma Copa ao alcance dos pobres e se transformou numa pedra na chuteira da máfia do futebol.

Ontem (8/11), duarante audiência pública na Câmara dos Deputados, o "peixe" esteve na cara do gol com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valke, e não desperdiçou a oportunidade.

Dirigindo-se a Ricardo Teixeira, emendou de primeira : " O senhor recebeu propina ? Se o seu nome aparecer no processo, o senhor renunciará à presidência da CBF e do comitê organizador ?" Valcker também recebeu um tirambaço : '" O que o senhor acha de ter como intermediário do governo brasileiro alguém com tantas suspeitas ? O senhor acha que a Fifa pode acreditar em pessoas como o presidente Ricardo Teixeira ?"

É claro que ambos tiraram o time de campo e não responderam. Teixeira alegando que está processando o autor das denúncias, o jornalista escocês Andrew Jennings. Já o secretário-geral da Fifa fugiu da bola dividida com a desculpa esfarrrapada de que este tipo de questionamento em nada contribui para o avanço das discussões sobre a Lei Geral da Copa.

O francês, um executivo que caiu de paraquedas na Fifa e entende tanto de futebol quanto eu de nanotecnologia, não perdeu a oportunidade para dar vazão à sua conhecida arrogância. Como se fosse um cidadão brasileiro, ele deitou falação pública sobre "os problemas de infraestrutura das cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa" e repetiu que "não foi a Fifa que pediu, mas sim o Brasil que se ofereceu para organizar a Copa."

Sei que é pedir demais para quem jogou um futebol refinado, nos brindando com tantas jogadas e gols de talento e rara beleza estética, mas, da próxima vez, Baixinho, vai na canela dele.

3 comentários:

  1. Por isso que eu SOU CONTRA essa porra de copa no Brasil.
    É um evento de ricos, para ricos. Afastando os pobres do futebol. Qual o preço da copa, para o Rio de Janeiro, por exemplo ?
    Temos os 4 times do Rio entre os 5 primeiros do campeonato brasileiro, temos um problema objetivo, como serão realizados 2 clássicos no mesmo dia e horário para que se cumpra a tabela da última rodada do campeonato ???
    E mais, ano que vem, há grandes chances dos 4 cariocas estarem na libertadores, como seria um FLA x FLU na semi final da libertadores sem maracanã ? E pra que ? Pra sediar a final da copa e talvez o grande clássico México x Peru ?
    Como diz um ótimo comentarista: É Brincaderia !!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta percepção foi a mesma que tive quando vi a cena. Espero que não seja apenas uma "picuinha" e sim uma real preocupação em, como você mesmo disse, "abraçar a luta por uma Copa ao alcance dos pobres". Parabéns e Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Damasco, eu acrescentaria às surpresas que a vida parlamentar do Romário nos reservou, a sua dedicação, em parceria com o Senador Lindenberg, à busca de legislação que proteja e ampare as crianças portadoras da Síndrome de Down, ambos motivados pelo nascimento de filhas com tais características. Realmente, pros que acreditavam que o Baixo não passava de um bagaça, a surpesa é grande!

    ResponderExcluir