sábado, 19 de outubro de 2013

Lula : " Nunca coloquei uma máscara porque nunca tive vergonha do que fiz"

Abram alas que o craque da política retornou definitivamente aos gramados. E está em grande forma, como revelam sua mais recentes entrevistas e palestras. Durante evento na Fecomércio, no Rio, e num encontro de professores, em São Paulo, ambos nesta quinta (17), suas declarações, de tão lúcidas e contundentes, ecoaram forte até mesmo na velha mídia. Vale a pena reprisar alguns golaços do principal jogador da esquerda brasileira :

" Eu fiz muito movimento de rua. Eu nunca coloquei uma máscara, porque nunca tive vergonha do que fiz. Nunca !

"Fiz as maiores passeatas e nunca quebramos nada. Temos que respeitar o patrimônio dos outros."

" Sabe uma coisa que me assusta ? A facilidade que as pessoas têm para falar mal de políticos. Não é ? Humorista fala mal de político. Pergunte quais foram as pessoas em que ele votou nas últimas eleições, para saber que tipo de voto que ele deu. Esses que ficam trabalhando contra a política não têm noção que não existe saída fora da política."

" A política garante a democracia. Garante a alternância de poder. Somente através da política um peão como eu pôde chegar à Presidência. Um índio pôde chegar na Bolívia. O negro pode chegar nos Estados Unidos. Quando não tem isso, vem o fascismo. É o nazismo. É a ditadura."

"Acho que não devemos ter medo do debate. A sociedade foi para a rua, ótimo. Ninguém era mais eloquente do que Hitler. Precisamos fazer tudo o que tem de ser feito neste país de forma democrática."

"Não tem país com tantas obras licitadas como tem aqui. Falo de boca cheia. Aqueles que duvidarem deste país vão quebrar a cara. Este país só não dará certo se o azedume prevalecer na análise política e as pessoas não acreditarem em sua capacidade".

"Governadores, em geral, nem sempre tratam os professores com o respeito e educação que merecem, especialmente quando o assunto é reajuste salarial."

" Antes das eleições, vocês [os professores} são os melhores, depois das eleições são o estorvo porque estão todo dia pedindo mais."

Com informações de Thiago Herdy ( O Globo) e Wilson Tosta ( O Estado de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário