sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Artigo de Fernando Rodrigues é uma fraude

Por blog do José Dirceu
Há pouco lemos em um dos mais importantes portais brasileiros, artigo do jornalista Fernando Rodrigues, intitulado “Zé Dirceu sobre Marina Silva: ‘ela é o Lula de saias’”. O artigo é uma invenção ou seu autor foi complacente com fontes mentirosas. Nós, da equipe do blog do ex-ministro José Dirceu, podemos assegurar que ele, desde que iniciou o cumprimento de sua sentença a 15 de novembro pp., não  manteve qualquer contato com a imprensa.

Não deu entrevistas, não prestou declarações, não assina artigos. Não há jornalista que possa nos refutar e dizer o contrário.
Atribuir-lhe o que lhe imputa o artigo não passa, portanto, de manobra para lançar dúvida e confusão na militância petista, numa sordidez inominável por recorrer ao nome de alguém que está impedido de se manifestar.  Nós o fazemos pela certeza que temos de sua indignação e porque ele  jamais admitiu que seu nome seja usado indevidamente.
Dirceu, sem mágoa sem rancor
O ex-ministro, podemos garantir, não guarda qualquer mágoa da presidente Dilma Rousseff que, em sua avaliação, sempre se portou à altura de seu cargo, de sua história e de seu caráter. Não poderia, portanto, ter comparado Marina Silva ao ex-presidente Lula, como sugere o título do artigo em causa.
Até porque o ex-ministro mantém-se absolutamente convicto de que as forças populares reúnem todas as condições para vencer mais esta batalha e para reeleger a presidenta Dilma para mais quatro anos de mandato contra as candidaturas sustentadas pelas elites do país. Sua confiança no Partido dos Trabalhadores e em sua militância segue inabalável.
Condenado injustamente, ele não pode se juntar à campanha eleitoral em curso ou travar diretamente o embate contra os que se dedicam a interromper o projeto histórico que ajudou a construir, de um governo democrático e representativo das forças populares.
Ao final, cumpre acrescentar que o ex-ministro, mantém-se onde sempre esteve: nas fileiras da esquerda, dos trabalhadores e do povo, confiante e com a certeza de que o Brasil pode e deve seguir avançando nas mudanças iniciadas em 2003.

Um comentário:

  1. OU PT GIRA À ESQUERDA, OU PERDE AS ELEIÇÕES:
    (Helder Molina - Blog do Helder Molina)
    Ou o PT assume um discurso e uma ação à esquerda, resgatando e velha e não superada luta de classes, perde as eleições. O PT parece que esqueceu suas origens de esquerda, de massas, de militância, de rua, de combate. Não há ilusão, agora, a melhor (talvez a única) forma de enfrentar Marina é aprofundar um programa de esquerda. Dilma terá que caracterizar Marina como a candidata do grande capital, dos banqueiros, do agronegócios, do Estado mínimo, de revogação das conquistas sociais, de volta do receituário privatista e neoliberal. Ou não essa aura de fadinha da floresta da Marina, com apoio de toda mídia privada, ganha a disputa. Ela, Dilma, terá que assumir as bandeiras da classe trabalhadora: manutenção dos reajustes do salário minimo acima da inflação, manutençao das conquistas sociais, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, mais direitos sociais, combate ao rentismo. Acima de tudo fazer a disputa ideológica que essa tal "nova classe média" (balela, isso não existe, só no discurso da Dilma) e a juventude de celular nas mãos, nos derrotará. Não sei quem vai me ouvir, ou ler, mas é o que penso. A direção do PT, Lula, enfim, tem que girar à esquerda. Agora, e promover um SETEMBRO VERMELHO! Resgatando um partido militante, ou...

    ResponderExcluir