sábado, 14 de março de 2015

Nada será como antes


Quem esteve na manifestação da Cinelândia nesta sexta-feira, com direito em seguida a um emocionante abraço à sede da Petrobras, viu ali uma manifestação pra lá de especial, que transcendeu as bandeiras políticas do ato.

Existia uma energia cívica diferente expressa nos rostos da grande quantidade de jovens e mulheres e nos discursos aguerridos dos dirigentes sindicais e representantes dos movimentos sociais e parlamentares.

Ao contrário da direita e seus coxinhas, da oposição e sua mídia canalha, que se movem pelo ódio, as milhares de pessoas que se mobilizaram contra o golpe e em defesa da Petrobras e do direito dos trabalhadores souberam combinar luta e alegria, vigor militante e descontração, bem do jeito carioca de ser.

Insisto que o maior saldo do evento de ontem foi a atmosfera positiva e patriótica criada pelos sem-terra, operários, bancários, profissionais liberais, servidores públicos, professores, sem-teto e estudantes presentes ao ato.

Chama a atenção também o grande número de formadores de opinião que atenderam ao chamado da CUT, CTB, outras centrais, MST, UNE, Levante Popular da Juventude, Mídia Ninja e demais organizadores do evento. Fica a certeza : golpistas não passarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário